Os produtores que participam do Dia de Campo da C.Vale, em Cruz Alta (RS), estão conhecendo novas tecnologias para diagnóstico e correção do solo.
Com o uso de um drone, o serviço de aerolevantamento permite identificar o fluxo da água das chuvas e indicar o melhor sentido de cultivo, com o objetivo de reduzir ou evitar danos à lavoura causados por enxurradas. Profissionais da cooperativa também apresentam os benefícios da agricultura de precisão, tanto para a melhoria da produtividade quanto para o melhor aproveitamento dos insumos. Além disso, estão sendo demonstrados os procedimentos para a produção de sementes de soja da cooperativa.
O Dia de Campo foi aberto nesta terça-feira, 18, pelo vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron. O evento continua na quarta-feira, 19, com a participação de produtores de 28 unidades de grãos da C.Vale no Rio Grande do Sul. Durante o evento, estão sendo apresentadas 36 cultivares de soja, 18 híbridos de milho, além de máquinas e implementos de 25 fornecedores. A C.Vale e empresas parceiras também divulgam os resultados de 130 experimentos com agroquímicos, produtos biológicos, programas nutricionais, tratamento de sementes e tecnologia de aplicação.
Para as associadas e familiares de cooperados, a C.Vale organizou, nos dois dias, às 14 horas, no auditório do escritório regional, ao lado do campo experimental, a palestra "O jeito feminino de mostrar valor no campo", com a jornalista Alessandra Bergmann.
Fonte: Ageiél Machado
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..