Iniciou na Embrapa Pecuária Sul em Bagé (RS), a Prova de Eficiência Alimentar Angus 2022 (PEA) com participação de 28 reprodutores participantes, dentre eles, Cabanha São Xavier, de Tupanciretã.
Os animais chegaram ao local do teste com peso médio de 539,64 quilos e passaram para a nova etapa com média de peso de 582,04 quilos, o que equivale a um ganho médio total de 42,39 quilos.Agora, os reprodutores pertencentes a 16 diferentes propriedades serão submetidos, ao longo de 70 dias, à análise de Consumo e Ganho de Peso Residual (CGPR) e de características de carcaça como Área de Olho de Lombo (AOL), Espessura de Gordura Subcutânea na Picanha (EGP), Espessura de Gordura Subcutânea de Costela (EGS) e Percentagem de Gordura Intramuscular (GIM).
Na segunda-feira, os animais passaram por avaliação de ultrassom de carcaça antes de iniciarem a fase de avaliação.
O exame foi realizado pela Meat Science Consultoria, parceira da prova. O teste conta, ainda, com o apoio da Socil Nutrição Animal na parte nutricional.
Fonte: Ascom ABA
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..