Em entrevista ao Variedades a Coordenadora do Setor de Vacinas, Andrea Appel falou sobre o cadastro de adolescentes com comorbidades para vacinação contra a covid.
A Enfermeira Andrea fala que está vacina preocupa muito a saúde municipal, por ter sido recebido poucas doses, 78 doses no total, quando se era esperado um quantitativo maior e com o risco do frasco render menos que as 6 doses prometidas. (Andrea 1)
Durante o pré-cadastro vai ser realizada uma avaliação dos casos mais graves, devido a pouca disponibilidade de doses. Vai ser realizado contato com os pais das crianças. As que ficarem de fora serão chamadas quando chegar mais doses dedicadas.
Para o cadastro os pais e responsáveis deverão comparecer na Sala de Vacina do Posto do Centro, no dia 31 de Julho, sábado, no período das 8h às 12h. Deverão levar exames, receitas ou outros documentos que comprovem a comorbidades para que seja avaliada pela Médica Fabiola Castro e a Enfermeira Andrea Appel.
As comorbidades para a vacinação desse público são:
A vacina liberada para os adolescentes é a da Pfizer.
Nesta quarta está ocorrendo a vacinação de segunda dose para pessoas que receberão a primeira dose até da vacina de Oxford o dia 19 de maio. Na Casa de Cultura das 8h às 12h 30min.
E durante a tarde vacinação de segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac até o dia 30 de junho.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..