Notícias

RegionalEducação

Câmara de Vereadores aprova Escola Cívico-Militar citando exemplo de Tupanciretã

07/03/2025 02:03:17

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por nove votos favoráveis e cinco contrários, na sessão ordinária desta quinta-feira, 6, o projeto de lei que institui o Programa de Escola Cívico-Militar Municipal (PECiM) no município. A proposta é de autoria do vereador Lorenzo Tonetto (PL) e gerou intensos debates entre os parlamentares antes da votação.

Em entrevista para a reportagem do Grupo Sepé, Tonetto comemorou a aprovação do projeto e destacou sua importância: "Em Tupanciretã, por exemplo, uma escola que aderiu ao modelo teve aumento de 125% na nota do Ideb em quatro anos, além de reduzir em 80% a violência física e verbal e em 82% a evasão escolar. Isso é o que a Escola Cívico-Militar pode entregar", argumentou o vereador.

A favor do projeto votaram os vereadores: Noli Belmiro dos Reis (PL), Carlos Alberto Gromoski (PL), Lorenzo Tonetto (PL), Jonatas Dutra Toledo (Progressistas), Vilson Rodrigues da Rocha (Progressistas), Simone Vargas Lunkes (PDT), Osvaldir Ribeiro de Souza (PSDB), Andre da Silva (MDB) e Márcio Pereira Antunes (MDB).

Contra a proposta votaram: Cristian Carmo Fontella (PT), Rosani Maria Lima Stocker (PDT), Francisco da Silva Medeiros (PDT), Adolar Rodrigues Queiroz (PDT) e Jean Carlos Paiva Nolasco (PDT).

Agora, o projeto de lei segue para sanção do prefeito, que terá a palavra final sobre a implementação do Programa de Escola Cívico-Militar no município.

Fonte: Grupo Sepé de Comunicação


  • Foto da sessão



Buscar
Categorias
Arquivos