Durante a tarde calorosa de sábado na Terra da Mãe de Deus, a 65ª ExpoTupã recebeu um grande público, e também, realizou momentos importantes e valorosos de sua programação histórica.
Na parte da tarde, foi realizada a abertura oficial da feira, frente as bandeiras no Parque de Exposições Cel. Marcial Gonçalves Terra. Dentro do auditório da Sede Social do Sindicato Rural, o público se deslocou, e presenciaram o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Tupanciretã entregando o “Prêmio Curicaca”, reconhecendo o trabalho da pessoa do apicultor MANOEL JOSÉ DUTRA DA SILVA. Manoel lembrou em sua fala, sobre o município ter neste ano, dois óbitos por acidentes com abelhas, e entre o ano de 2024/25, já foram deslocadas 160 colmeias de ambientes de risco à saúde humana.
Em seguida, os pares do Poder Legislativo e o Poder Executivo marcaram presença para solenidade de um momento de valorização àqueles que fortalecem, com trabalho e amor à terra, a nossa economia e identidade rural. Aconteceu a Sessão Solene em Homenagem ao Produtor Rural Destaque, neste ano, ao Sr. Dencio Antônio Basso.
Esta foi uma homenagem de indicação pelo COMRURAL, aonde famíliares e amigos, além dos homenageados, ficaram emocionados, com o reconhecimento do trabalho deste Produtor, aonde desde 1971 dedica sua atuação em Tupanciretã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..