A Câmara de Vereadores de Tupanciretã realizou, na noite desta quinta-feira, uma sessão solene em alusão aos 97 anos de emancipação político-administrativa do município, reunindo autoridades, homenageados e a comunidade em um momento marcado pela valorização da história e das pessoas que contribuem para o desenvolvimento local.
Antes do início oficial da solenidade, o público foi recepcionado com uma apresentação musical da cantora Carola, que, a partir das 19 horas, criou um clima especial no plenário. Às 19h30, a apresentação foi interrompida para o início efetivo da sessão solene. No decorrer do ato, houve ainda a interpretação da música “Cidade do Interior”, reforçando o caráter simbólico, cultural e afetivo da celebração.
Durante a sessão, foram entregues homenagens a cidadãos indicados pelos vereadores, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade tupanciretanense. Os homenageados da noite foram: Elio Gastaldo, indicado pelo vereador Benezer Cancian; Marcos Soldera, pelo vereador Benhur Terra; Renato Machado, pelo vereador Carlos Augusto Brum de Souza; Diana Carla Boni Fener, pelo vereador Eduardo Silva de Almeida; Pastor Dirceu Abreu de Vargas, pelo vereador José Nocrécio Castro da Silva; Luelson Soares Machado, pelo vereador Luiz Valmor da Silva França; Fernando Oliveira dos Santos, pelo vereador Pedro Salles; e Ana Paula Quatrin Aguilar, indicada pelo vereador Vinicios Melo Nágera.
O presidente do Legislativo, usou da palavra:
"De dar vida a esta terra da Mãe de Deus, eu considero esta a sessão mais bonita do município, porque, além de ser festiva, ela é de reconhecimento. O Gastaldo disse aqui que há outras pessoas que também teriam direito a essa homenagem e, com certeza, ao longo dos anos, passarão por aqui, assim como muitos outros já estiveram.
Isso demonstra a grandiosidade da nossa terra, porque nós temos a possibilidade, como vereadores, juntamente com os meus colegas, de prestar uma homenagem em vida a vocês, reconhecendo este momento de luta que tiveram, junto com suas famílias, colocando em prática seus conhecimentos. Mas, acima de tudo, gerando riqueza, gerando renda, gerando emprego, fazendo com que a cidade se movimente, cresça e tenha geração de renda, para que possamos dar impulso ao desenvolvimento do município.
E quem faz isso é a parte privada do município, são as pessoas — todos vocês que estão aqui sentados e também aqueles que hoje não estão recebendo homenagem — que, com certeza, estão fazendo a sua parte dentro da nossa comunidade." (Carlos 1)
A sessão solene integrou a programação comemorativa do aniversário de Tupanciretã e evidenciou o compromisso do Legislativo Municipal em reconhecer trajetórias que ajudam a construir a identidade e o progresso do município ao longo de sua história.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.