Durante o fim de semana, na prova Volta Cidade Júlio de Castilhos/Sesc, iniciou o segundo semestre de provas para os corredores de rua de Tupanciretã.
Os atletas de alto rendimento apresentaram para a redação da Rádio Tupã, seus desafios marcados para o segundo semestre de 2022 na emissora que valoriza o esporte local.
Levando o nome de Tupanciretã ainda mais longe, o Maratonista Douglas Padilha não participou da prova em Júlio de Castilhos, devido o seu foco de treino, o qual está visando no dia 21 de agosto, a Meia Maratona Internacional de Uruguaiana. A prova de grandeza cultural, têm em seu trajeto, a ponte internacional que liga Brasil-Argentina. Douglas é um dos dois corredores tupanciretanenses presentes no ranking nacional de maratonas do país.
Além desta prova, o corredor irá participar da Uphill Marathon, a primeira maratona de subida do Brasil, em uma das mais bonitas estradas do mundo: a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O evento é previsto para os dias 3 e 4 de setembro. Douglas finaliza sua agenda, na 4ª Maratona de Santa Cruz do Sul. A disputa será de 42 quilômetros.
Fran Abreu, recentemente esteve em Júlio de Castilhos, conquistando o primeiro lugar em sua categoria, e no dia 7 de agosto, retorna nas suas habituais disputas de longas distâncias, aonde encara a meia maratona de Passo Fundo, celebrando o aniversário da cidade. No mesmo mês, no dia 21 ela vai até à capital do Estado, participar do POA Day Run com percurso de 16 quilômetros, e no dia 11 de novembro, a atleta participa da Maratona de Punta de Leste, no Uruguai. A sua última prova do ano de longa distância será a Summer 48km em Capão da Canoa no dia 3 de dezembro.
Campeã Geral da Volta Cidade Júlio de Castilhos/Sesc, Pâmela Franco Fernandes têm sido vitoriosa em provas de curta e longa distância. Ela confirmou para a redação da Rádio Tupã que seguirá participando de provas de curto trajeto, e visa no dia 7 de agosto, a meia maratona de Passo Fundo, em setembro ela irá participar da Uphill Marathon, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina e da 4ª Maratona de Santa Cruz do Sul no dia 6 de novembro.
Campeão Geral da Volta Cidade Júlio de Castilhos/Sesc, Matheus Ehlers está se preservando das competições de longos trajetos. O Ultramaratonista está revitalizando seu corpo, treinando gradativamente, e atuando nos bastidores das provas, em estudos de competições. Sua representatividade está gerando frutos para o esporte local com projetos no futuro.
Foto: Pâmela Franco Fernandes
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.