Carmem Silvia Rodrigues Pereira, Candidata a Diretora, Carine Becker Pires, Candidata a Vice- Diretora e Jaqueline Rodrigue Rocha, Candidata a Vice- Diretora, concederam entrevista à Rádio Tupã, a respeito da nova modalidade de eleições de direção das Escolas Estaduais:
"Todos os anos as eleições ocorriam apenas na escola, esse ano teve uma preparação, teve uma formação, a gente teve um curso, todos do Estado do Rio Grande do Sul teve este curso de Gestão que a gente se preparou, a gente fez esse curso de 60 horas, a gente fazendo esse curso, a gente estava apto a fazer uma prova que era a segunda etapa que era uma prova com 60 questões objetivas e três questões discursivas, então para validar também essa prova, tu tinhas que acertar uma porcentagem das questões objetivas, se tu acertasses essa porcentagem seria corrigido as tuas questões dissertativas, então ocorrendo isso, a gente teve a finalização da prova onde a gente foi aprovada na prova. A próxima etapa foi a formalização da candidatura e agora a gente tá no momento da quarta etapa que é a eleição para a comunidade escolar". (Carmem 1)
A eleição ocorre dia 16, e podem votar um representante da família, sendo o pai ou a mãe, alunos a partir dos 12 anos, professores e funcionários. Carine detalha:
"E vão ser feitas tipo como urnas eletrônicas os chromebooks da escola, vão estar abertos, com os números lá, todas as escolas estaduais vão passar pelo processo na segunda-feira, o horário da nossa escola será das 8h30min às 18h30min sem fechar ao meio-dia. Então os pais podem em qualquer momento ir lá que a escola estará aberta para recebê-los, daí tem o número do CPF que vai ser colocado lá, e só um CPF por família pode votar do representante e o aluno. É muito importante em todas as escolas estaduais que a comunidade se faça presente para eleição ter validade". (Carine 1)
Jaqueline destaca as propostas da chapa:
"As nossas propostas estão embasadas num plano que a gente construiu em conjunto com essa equipe, aqui dentro desse plano nós temos nossos objetivos, as nossas metas para escola nesse período, que se a gente for Eleita, que a gente vai desenvolver nossas atividades, esses objetivos eles partem do benefício para o professor, para o funcionário, para o aluno e para a família. Uma das nossas principais metas é trazer a família para dentro da Escola. Construir parcerias com a sociedade tupanciretanense, empresas, enfim, e também muitos itens na questão do pedagógico, montar oficinas na escola, resgatar aquele Polivalente com as oficinas de arte, oficinas que envolvam o esporte, então fazer com que o aluno permaneça mais na escola, como também oficinas noturnas, e também no turno inverso, precisamos de dança, enfim, trabalhar também toda essa parte de conteúdos específicos que a gente precisa ter, mas também com esse extra que engaja o aluno dentro da sociedade". (Jaqueline 1)
Também é citado a construção de uma pista de atletismo, algo que faz falta no município para desenvolver o segmento e podendo acolher corredores de rua do município, inclusive, fortalecendo a base escolar com realização de eventos do segmento.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..