Carlos Augusto Brum de Souza, ex-prefeito de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, apresentando a sua realidade, e de muitos produtores, referente a estiagem em nossa região. Ele conta sobre os recentes dias em sua propriedade, a qual, cuida com sua família:
"Nós ali temos uma nomenclatura também, alguns chamam de Capivari, porque é bem no início, vamos dizer assim, de quem vai a Jari, de Jari para o Rincão Santo Antônio, no início do Santo Antônio, então ali naquela região realmente está muito severa a seca. Nós tivemos agora uma garoa para nós ali, deu 38 mm que foi um alívio, a natureza ela é muito forte, ela já responde na parte de campo, porque os campos na parte nativa dá uma resposta, mas realmente nós estávamos ontem, eu estava lá esperançoso, porque tava ajeitando uma chuva, e a notícia que veio agora de manhã para mim, é que deu 2 mm. Realmente é extremamente preocupante, é uma vivência agora, uma vivência pessoal minha, lá a gente vê muita tristeza". (Carlos 1)
Durante 8 anos, Carlos foi líder do Executivo Municipal, e relata nunca ter passado por uma estiagem tão severa como de agora:
"Olha, uma coisa é você ser o Prefeito, tá no gabinete recebendo informações, recebendo fotos, como é o caso, nós já tivemos secas fortes, mas essas duas últimas, esses dois últimos anos, e consequentes, porque o ano passado foi muito forte. Entre nós, a gente dizia que esse ano não repetiria, não teria como repetir, e o inverno foi de poucas enchentes, de poucas, aquelas chuvas esperadas, de encher, e São Miguel, entre outras áreas que volumava água, não foi tão expressiva. Eu acredito que esse é um dos reflexos de agora". (Carlos 2)
A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..