No início da tarde desta quinta-feira, por volta das 13h30, os Bombeiros Voluntários de Tupanciretã foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em uma carreta na RSC-392, em frente ao cemitério do Capão Ralo, na saída para Santa Tecla.
A equipe se deslocou imediatamente e, ao chegar no local, encontrou a carreta completamente tomada pelas chamas, que também avançavam sobre a vegetação às margens da rodovia. Os bombeiros iniciaram o combate utilizando água para conter o fogo no veículo e abafadores para controlar o foco na vegetação. Após cerca de uma hora de trabalho intenso, o incêndio foi totalmente extinto. Aproximadamente 4 mil litros de água foram utilizados na operação.
Durante o atendimento, o trânsito ficou totalmente interrompido para garantir a segurança e permitir o trabalho da equipe.
Segundo relato do motorista, ele seguia de São José com destino a Tupanciretã, onde entregaria uma carga de trigo. Durante o trajeto, ouviu o estouro de dois pneus. Ele continuou por alguns metros em busca de um ponto seguro para estacionar, momento em que percebeu que o fogo já havia se espalhado pelos pneus. O motorista conseguiu desengatar o cavalinho da carreta e acionar os bombeiros, evitando danos ainda maiores.
Ninguém ficou ferido. O caso reforça a importância do trabalho rápido e coordenado dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã, que mais uma vez atuaram com eficiência para controlar a situação e garantir a segurança no local.
Fonte e foto: ABVT
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..