A Rádio Tupã e Clube UM FM está em Canela, quando na quinta-feira, a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), por seus radiodifusores, reunidos de 24 a 26 de outubro de 2023, no Tri Hotel Canela, durante o 26º Congresso Gaúcho de Emissoras de Rádio e Televisão, elaboraram a presente Carta de Canela, e ratificam temas relevantes ao setor de rádio e televisão do Rio Grande do Sul. Roberto Cervo Melão, Presidente da AGERT comenta a respeito da carta:
"O congresso que nós estamos realizando, é bom lembrar, que nós ficamos quatro anos sem congresso, e com a pandemia nos assolando. Bem, passado esse momento, nós estamos aqui confraternizando, nos abraçando, matando saudades e estarmos juntos e confraternizar esse momento que é muito importante. Olha, eu sou muito satisfeito porque o que foi apresentado na assembleia-geral ordinária que acabou de acontecer, todos os associados aprovaram, inclusive, o balanço apresentado. A Carta de Canela nada mais é aquilo que nós queremos, aquilo que pretendemos, aquilo que nós vamos ilustrar para todos os nossos ouvintes, porque nós vamos divulgar em todas as emissoras, e isso faz com que a população saiba quem somos e o que queremos". (Roberto 1)
Aprovada por unanimidade, em um trecho da Carta, está redigido: "apelamos ao poder público para que seja implementado, como uma questão de necessidade urgente, e de acordo com recomendações globais, políticas públicas destinadas a:
I - Estabelecer marcos regulatórios apropriados de responsabilidade para as plataformas de internet, com base na notificação extrajudicial promovida pelo interessado ou quando verificado o endereçamento eletrônico e o impulso pago por tal conteúdo;
II - Garantir uma remuneração justa pela utilização de conteúdos informativos de propriedade das empresas jornalísticas, inclusive de rádio e televisão, legalmente constituídas, em benefício da sustentabilidade do ambiente digital e do desenvolvimento empresarial;
III - Garantir a igualdade de tratamento perante a lei das plataformas de mídia digital e local, que produzem e divulgam conteúdo no país, com a aplicação das regras nacionais do mercado publicitário e transparência para todos os seus agentes".
A íntegra da Carta de Canela está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..