Durante a manhã de segunda-feira, a Rádio Tupã recebeu em seu estúdio, Ariane Burtet, Presidente da Casa Lar Laura Brum de Souza de Tupanciretã, Angélica Nicoletti, Nutricionista voluntária na Casa Lar Laura Brum de Souza e Silvia Lopes, Coaching, para falarem a respeito do Show motivacional em prol da Casa Lar Laura Brum de Souza, agendado para o dia 22 de outubro, na Casa de Cultura em Tupanciretã.
A presidente, Ariane Burtet, inicia a conversa, atualizando a situação do Lar, este que passou por mudanças em sua gestão, sendo atualizado seu estatuto para adequação ao recebimento de verbas do Governo, e está com vagas para três idosas. Ela conta como a pessoa pode aderir ao lar:
"Em nosso estatuto, a gente recebe pessoas que não sejam acamadas, aquelas que não dependem de uma pessoa para cuidar, porque por enquanto nós só temos duas funcionárias, uma funcionária durante o dia, que cuida delas, faz refeições, faz todo serviço, e as 16:30 já chega funcionária da noite, ela deve servir a noite a janta e depois coloca elas para dormir, que fica até outro dia, 7 horas. Nós não temos condições de pegar pessoas que dependa de um cuidado mais junto, uma pessoa que tem que ficar acamado o tempo todo, então nesse lar nós precisamos cobrar porque nós não temos condições de manter só com ações, então pela lei a gente cobra 70% do que a pessoa recebe de aposentadoria." (Ariane 1)
Ariane também explica, que é combinado com o futuro morador, um auxílio financeiro a mais, devido aos custos da casa, e aos interessados para fazerem parte do lar, devem visitar o local, próximo do Hospital, sentido a Santa Tecla. Angélica Nicoletti, Nutricionista voluntária na Casa, explica mais sobre o show motivacional:
"Primeiramente convidar toda a comunidade de Tupanciretã para participar no dia 22, isso mesmo, teremos Antônio de Oliveira e convidados, com muita música no dia 22, será na Casa de Cultura, a partir das 20 horas, iremos até às 22h. Teremos como estava falando, música e palestra. Não se assustem, não serão grandes palestras, estaremos aí falando um pouco sobre alimentação e relacionamentos." (Angélica 1)
Silvia Lopes complementa a ideia de apresentação do espetáculo, o qual também será transmitido em Live:
"Feliz por participar desse evento, porque eu acredito que nós vamos alinhar diversão com conhecimento, e dizer a comunidade que fiquem muito tranquilos, porque vai ser um show muito maravilhoso, nós não estaremos lá falando horas e horas, serão apenas algumas dicas durante o evento, algo interessante, que a pessoa possa ouvir e melhorar a sua vida, então nós vamos aliar tudo isso com diversão, com esse conhecimento, porque como disse a Angélica, pós-pandemia a gente sofreu muitas consequências, inclusive entre elas, a desmotivação." (Silvia 1)
O ingresso custa apenas R$10,00, e já está sendo vendido pela equipe da Casa Lar Laura Brum de Souza. Maiores detalhes estão na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..