Notícias

LocalPolícia

Casal tupanciretanense sofre golpe do videogame avaliado em 2 mil e 500 reais

07/05/2022 07:05:24

Neste sábado (7) um casal tupanciretanense entrou em contato com a redação da Rádio Tupã, relatando um golpe de outro casal, supostamente de Santa Maria.

O casal tupanciretanense fez um anúncio de um videogame no valor de 2 mil e 500 reais, atendendo os supostos compradores, que prontamente se deslocaram de Santa Maria até a casa dos tupanciretanenses.

Chegando ao local, o casal foi atendido, e o videogame entregue em mãos, em contrapartida, os golpistas teriam feito o suposto depósito via aplicativo, mostrando o comprovante de depósito e do saldo da conta, porém o depósito nunca aconteceu.

"Lembro me que a mulher era loira alta, chegou de casaco branco estilo parka em um carro Palio, e a mesma puxou assunto que vindo, virou café no casaco. O homem era alto, magro". Relatou a tupanciretanense para a redação. 

Qualquer informação, deve ser repassada às autoridades, pois o B.O foi realizado de maneira virtual.

Este golpe aconteceu recentemente em Santa Maria, quando a Polícia Civil recuperou dois videogames que haviam sido subtraídos dos donos através do golpe do falso depósito bancário, o qual funciona da seguinte forma: a vítima (vendedor) anuncia o produto para venda geralmente nas redes sociais. O golpista fazendo-se passar por um comprador, negocia com o vendedor e após opta em pagar por depósito bancário. O golpista efetua um depósito na conta da vítima fora do horário de expediente bancário, através de envelope, após ele envia o comprovante para o vendedor (vítima) demonstrando que o pagamento foi feito. Então ele retira produto. Ocorre que no envelope não há dinheiro e a vítima é lesada.

Neste caso a vítima é da cidade de Restinga Seca. O golpista efetuou o falso depósito e depois mandou um tele-moto buscar o videogame.

O videogame foi localizado na cidade de Santa Maria e já estava à venda novamente. Policiais da 1ªDP/Santa Maria recuperaram o vídeo-game da vítima de Restinga Seca e também outro que estava sendo anunciado para venda e não possuía origem lícita.


  • anúncio



Buscar
Categorias
Arquivos