Na manhã desta quarta-feira (6) Célio Souza, técnico e Presidente, e Leandro Dias, Vice-presidente do Figueira F.C estiveram presentes na Rádio Tupã, para falar do atual momento em que vive o representante tupanciretanense na Série Prata da Federação Gaúcha de Futebol de Salão.
Célio inicia a conversa, relatando as mudanças no aspecto do clube, que hoje vive um momento de invencibilidade e liderança da Série Prata 2022, além de vir de um ano de 2021 com glórias conquistadas:
"Não é fácil, a gente começou os trabalhos foi em março né, começamos a nossa temporada em março para competição que iniciava agora em maio, não é fácil, a gente desde o início sabia aí com a diretoria que a gente precisava mudar alguma coisa, fazer alguma coisa diferente, e a gente sabia que esse planejamento passava pela questão da pré-temporada né, questão da parte física era um quesito que a gente sempre vinha sofrendo muito né, dentro das quatro linhas, nos anos anteriores nosso time sempre se desenvolvia bem durante as partidas, mas acabava no final da partida sempre sofrendo um pouquinho pela parte física e engajamento né. Eu digo sempre para os guri, que tudo acontece através deles né, se não for através deles ali dentro da quadra, acreditando no projeto, acreditando na nossa ideia de como você deve portar dentro da quadra, somente assim com eles que as coisas vão acontecer". (Célio 1)
Neste aspecto, Célio e Leonardo Ferrari estão executando um trabalho exemplar, superando os limites do plantel, em relação ao passado. Leandro Dias, fala sobre o reflexo do aprendizado, e enaltece o agradecimento a todos que estão unidos ao clube, apoiando o projeto:
"Às vezes a gente chega às vezes tem antes os afazeres da gente para ir ao ginásio à noite, ir para o treino, no treinamento estamos lá acompanhando, sou um Vice-presidente que tô sempre acompanhando junto o time no seu andamento, nas viagens, a gente precisa viver esse momento, porque a gente também passou lá atrás, eu tô com o Célio na direção dele 2019, então passamos por momentos difíceis, mas a gente sempre comentava que uma hora ia chegar a hora de colher os frutos, então esse ano aí como ele falou, estou aí um pouco mais à frente na direção, pois o Célio está mais engajado na missão de estar ali dentro de quadra, e a gente só tem agradecer. Agradecer a comunidade em geral, agradecer os nossos patrocinadores que apoiam a gente, que a gente sabe que nos dias de hoje está aí a crise financeira mundial, é difícil fazer futsal. É difícil fazer futebol, mas a gente só tem a agradecer esse pessoal". (Leandro 1)
Leandro também agradece aos torcedores, que estão lotando o Ginásio Bonumazão, mesmo em dias de frio intenso. Uma presença muito significativa, pois o clube em casa, conquista resultados históricos. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..