Com 57 anos de atividades, o Centro Social Mãe de Deus esteve presente na Rádio Tupã, representado por Lucas Dias de Castro, novo Presidente e Francisco Carlos Sanders, Ex- Presidente, o qual esteve 12 anos conduzindo a entidade.
Francisco explica a atuação da entidade, atendente de 35 adolescentes com capacidade para 100 jovens:
"Trabalhamos com crianças de 6 a 17 anos, então trabalhamos com o turno inverso da escola. Eles saem da escola, vai para lá, almoça e fica fazendo as atividades no Centro Social, e depois ganha um lanche e daí é liberado. Hoje nós estamos trabalhando só com o turno da tarde devido ao recurso que é pouco, então a gente optou pela turma da tarde e que pega mais a turma dos adolescentes". (Francisco 1)
Os alunos são atendidos com área recreativa, reforço nas matérias escolares, educação física, artesanato e são atendidos por uma psicóloga. Francisco busca mês a mês, recursos para pagar a renda mensal, quando a folha gira em torno de R$9.000,00 e a comunidade auxilia diretamente, além das parcerias com o CRAS, Prefeitura e Rotary. Lucas Dias assume este compromisso, anunciando novidades da entidade, sendo estes, frutos plantados pela antiga gestão:
"A gente vai poder fazer porque ele deixou, por exemplo, a gente tem nosso campo de futebol. Ele tá em pé no uso, só que com as condições que ele deixou, hoje a gente tem condições melhores de terceirizar uma empresa para que essa empresa venha fazer as atividades esportivas noturnas ali, com aluguéis de Campo. Pegamos a empresa terceirizada para que eles possam usufruir do nosso campo de futebol, com a churrasqueira que ele fez que não tinha, com a sala de vidro que a gente tem, são todas as reformas que ele fez, devido ao trabalho dele hoje, a gente vai colher os frutos da estrutura que ele fez. Hoje eu tenho certeza que daqui a dois meses, um mês, a gente já tem condições de estar atuando. No inverno agora é mais difícil a questão do futebol para as empresas que podem estar trabalhando conosco, e a gente fazer esse aluguel. Nós conseguimos hoje fazer isso nos nossos projetos devido ao trabalho dele. Outra questão, da informática que a gente vai ter lá também que ele já preparou a sala para nós. Estamos com a sala pronta, vai entrar a verba do COMDICA, a gente vai direcionar essa verba para a sala da informática porque nós temos de capacitar essas crianças para o mercado de trabalho" (Lucas 1)
Além de Lucas, uma nova direção acompanha ele nesta renovação, em uma entrevista completa disponível no site da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..