A 9ª Região Tradicionalista foi a primeira do estado a realizar o acendimento da Chama Crioula, símbolo dos Festejos Farroupilhas. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta (18), em Cruz Alta, em comemoração aos 200 anos do município, também conhecido por sediar a Coxilha Nativista.
O presidente do MTG Manoelito Savaris e a prefeitra Dra. Paula (MDB) participaram da cerimônia, que teve como homenageada a professora Elenir Winck, ex-vice-presidente do movimento.
O evento contou com a participação de representantes do MTG, representantes da 9° região tradicionalista e autoridades de Cruz Alta. Tupanciretã foi representada na pessoa de Valdoir Peixoto que também é representante da 9° Região Tradicionalista.
Desde o ano passado, o acendimento da centelha deixou de ser realizado em uma única cidade e passou a ser regionalizado, para evitar aglomerações. Assim, cada uma das 30 regiões do MTG fará o seu ritual. A próxima cerimônia será em Sarandi, nos dias 27 e 28 de agosto, quando o fogo será aceso e em seguida distribuído às entidades da 7ª Região Tradicionalista.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.