O presidente do Parlamento gaúcho, Adolfo Brito (PP), entregou na segunda-feira (2) a Medalha do Mérito Farroupilha ao ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Marcelo Lemos Dornelles. A proposição da homenagem, sendo a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado, foi do deputado licenciado Ernani Polo (PP), atual secretário de Desenvolvimento Econômico.
Como integrante do Ministério Público, Dornelles iniciou seu ciclo profissional em Tupanciretã, atuando também em Cruz Alta e Canoas, além de desempenhar funções em diversas promotorias de Porto Alegre, contribuindo de maneira significativa à justiça e à sociedade. À frente de entidades como a Associação do Ministério Público e o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, e como procurador-geral de Justiça por dois mandatos, o homenageado demonstrou uma visão voltada ao fortalecimento das instituições. Hoje, como desembargador do TJRS, continua a servir de exemplo, levando sua experiência e valores inabaláveis para a magistratura.
Ao longo dos anos, Dornelles enfrentou desafios complexos, sempre com coragem e determinação. Seja na defesa dos direitos humanos, seja no combate ao crime organizado, suas decisões foram sempre guiadas pelo compromisso com o bem-estar coletivo. O vice-governador Gabriel Souza, o ex-governador Jair Soares, secretários estaduais, deputados, desembargadores e lideranças civis também prestigiaram o ato.
Em 30 de junho de 2022, Dornelles, então Procurador-Geral de Justiça do RS, recebeu na Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã a honraria de cidadão honorário tupanciretanense.
Fonte: Assessoria de Comunicação Adolfo Brito Deputado Estadual
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..