No fim de semana, chegou ao fim a fase de grupos da Série Ouro 2025, etapa decisiva para os clubes que disputam a elite do futsal gaúcho. Após 14 rodadas, entre turno e returno, os clubes do eixo Tupanciretã – Júlio de Castilhos tiveram destinos distintos, mas asseguraram presença na elite para a próxima temporada.
O Figueira conquistou classificação histórica às eliminatórias, sendo o primeiro da região a garantir vaga entre os candidatos ao título. A virada de chave aconteceu na vitória marcante diante da ACBF, resultado que confirmou o time entre os classificados. Agora, o desafio será contra o Atlântico, em duas partidas decisivas, com o jogo de ida marcado para o dia 13 de setembro, no Bonumazão, em Tupanciretã.
Já o clube de Júlio de Castilhos encerrou a fase de grupos em situação complicada. Apesar de um desempenho abaixo do esperado — com apenas uma vitória e pouca presença de torcedores no ginásio —, o time manteve-se na elite em razão de fatores extracampo. A falência da Assoeva e o W.O. da AVGF de Caxias do Sul na última rodada definiram os dois rebaixados, evitando que os castilhenses disputassem o triangular de descenso.
Com isso, a região segue representada na elite do futsal gaúcho, enquanto o Figueira sonha alto com a possibilidade de ir ainda mais longe na competição.
Foto: Acervo Barcelona
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.