A Secretaria do Esporte e Lazer realizou, na última terça-feira (09), na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, o Congresso Técnico da segunda edição da Copa RS de Futebol Amador. No evento, foram apresentados aos dirigentes, atletas e representantes dos municípios participantes os estádios, o sorteio de confrontos, as sedes, e informações sobre o regulamento.
A Copa RS de Futebol Amador, organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), possui 160 equipes inscritas, sendo 71 times na categoria Livre (acima de 18 anos), 65 de Veteranos (a partir de 40 anos) e 24 na categoria Master (acima de 50 anos), esta última uma novidade desta segunda edição.
A competição contará com a participação de 80 cidades do Rio Grande do Sul, envolvendo mais de seis mil atletas e dirigentes. Para o secretário Danrlei, essa integração de atletas, dirigentes, times e prefeituras já tornou a Copa RS uma referência no esporte gaúcho.
Na região central, Júlio de Castilhos será representado pela Sociedade Esportiva e Recreativa Castelo Branco, na categoria principal, e na categoria Veteranos, um selecionado de Júlio de Castilhos atua ma categoria veteranos 50 anos. Tupanciretã não terá representante. No ano anterior, houve até mesmo clássico entre Madeireira Ivaí e Vila Operária, porém neste ano, o município perde cenário. O campeão municipal, Biras Bar, não desejou competir, e assim não houve abertura de vaga para outra equipe local.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..