Ouvintes da Rádio Tupã enviaram relatos sobre a cobrança do mês quanto ao talão de água da Corsan não ter sido realizado. Com dúvida se a cobrança será realizada ou não, a reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa, a qual atendeu.
No comunicado, a entidade explica que as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul prejudicaram gravemente o sistema de abastecimento de água da Corsan. Com isso, a cobrança da fatura terá alterações conforme diferentes casos. Clientes da Companhia que vivem em áreas alagadas, por exemplo, terão isenção da cobrança da tarifa social de água por até 6 meses.
Sobre as faturas aos clientes em áreas não atingidas:
A leitura ocorrerá com atrasos, porém será realizada ainda no mês de maio de 2024.
Aos clientes em áreas atingidas:
Clientes atingidos com falta de água: sua conta será faturada pela média e você receberá a isenção do serviço básico referente ao mês de maio de 2024, os dois meses seguintes do seu faturamento (referente ao mês de junho e julho de 2024) não ultrapassarão a média do seu consumo, mês o seu consumo seja maior, devido algumas tratativas de uso da água pós-enchente;
Clientes que tiveram seu imóvel alagado: caso você seja cliente social, você não receberá sua fatura no período de 6 meses (de maio a outubro de 2024). Caso você não esteja enquadrado na categoria social, você não receberá sua fatura pelo período de 2 meses (referente a maio e junho de 2024)
A Fatura Simplificada está disponível nos canais de relacionamento: www.corsan.com.br/cliente, App Corsan e WhatsApp (51 99704-6644). Através desse serviço, é possível gerar o código Pix e código de barras para pagamento das faturas em aberto.
Fonte: Corsan Ascom
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