Notícias

LocalEsporte

Com mais de 100 tupanciretanenses confirmados, Figueira estreia na Série Ouro 2025

11/04/2025 02:04:42

Seguindo para sua 11ª temporada de Federação Gaúcha de Futebol de Salão, o Figueira de Tupanciretã inicia no sábado sua jornada na Série Ouro 2025.

Em março deste ano a equipe iniciou sua pré-temporada, e com apoio do torcedor, o elenco busca estrear com vitória no sábado, às 20 horas no Ginásio Bonumazão. O elenco registrado conta com 18 pessoas. Antes de iniciar a competição, a presença de Jean Ramos entre os inscritos é uma das surpresas positivas do clube.

Corvinho, Cleumir Kohls da Silveira (Alemão), João Maik, Juliano da Costa, Lucas de Oliveira, Léo Vidal, o Caça-Rato, Roaldo, Vinicius Medeiros, Yuri Viegas, Lucas Carvalho Baptista, Luan Pereira de Oliveira, Gabriel Mendonça Alves e Alexandre Dinarte Silveira (Zé), aparecem na lista de inscritos da Federação até o período da manhã deste sábado

O primeiro jogo será contra a UFSM, considerado clássico regional, o time busca reverter o resultado negativo do último enfrentamento entre às equipes, quando a partida aconteceu em Júlio de Castilhos, período em que o Bonumazão estava em reforma no ano de 2023. O torcedor está confiante, e mais de 100 ingressos foram vendidos antecipadamente. 

SOBRE A OURO:

Figueira Futsal, está no grupo A, com:
ACBF – Carlos Barbosa
Russo Preto – Não-Me-Toque
Sercesa – Carazinho
SER Alvorada – Alvorada
SER Triunfo – Triunfo
UFSM – Santa Maria

A primeira fase vai de 12 de abril a 23 de agosto. Os times jogam dentro dos grupos em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave passam às oitavas. Os sextos colocados dos grupos “A” e “B” se enfrentam em uma repescagem de ida e volta para apurar o 16º classificado na segunda fase. A partir daí, confrontos de mata-mata até as finais.

Uma das novidades na fórmula deste ano é que haverá um torneio contra o rebaixamento. Os últimos colocados de cada chave (7º de A, 7º de B e 6º de C), farão um triangular da permanência na Série Ouro, com jogos entre si em turno e returno. Aquele que somar o menor número de pontos será rebaixado a Série Prata em 2026. A outra vaga no descenso é da Assoeva.

Foto: Wendell Pivetta


  • Figueira diante da ACBF



Buscar
Categorias
Arquivos