Notícias

LocalCultura

Com quase 700 foliões, Os Sentenciados é o maior bloco carnavalesco de Tupanciretã

08/02/2024 10:02:12

Luciano Kuhn, 2º Presidente do bloco Os Sentenciados e Renato Almeida, Tesoureiro do bloco, concederam entrevista à Rádio Tupã, destacando o maior bloco carnavalesco de Tupanciretã:

"A gente pegou o bloco após a pandemia, tava tudo parado, e aí a gente conseguiu fazer um carnaval organizado, tranquilo, com responsabilidade e tudo que a gente fez ano passado a gente tá colhendo esse ano, na verdade, a grande verdade é essa. E esse ano a procura muito grande, a estrutura que a gente ia montado para esse carnaval a gente estourou, passou do limite, já em poucos dias a gente segurou os novos componentes que deu mais de 200 pessoas procurando, e aí a gente teve que segurar essa lista, porque por tradição colocava 80 para participar daquele ano ali, a gente segurou e começou uma campanha para chamar os antigos e o que aconteceu: em dois dias a gente bateu a meta de 500, 550 pessoas que a gente ia contratar. Contratamos o serviço, é isso que a gente quer explicar o porquê que teve uma parada nas vendas e que a gente fez uma lista de espera, todos os serviços contratados era para 500, 550 pessoas e hoje estamos com mais de 600, quase 700 pessoas, que é o limite estipulado pelo pessoal da refeição." (Luciano 1)

Com casa cheia e lista de espera, o bloco criou um cronograma interno, para orientar os foliões e para todos aproveitarem a folia da melhor maneira possível. A diretoria está extremamente dedicada para os próximos dias, como explica Renato:

"Esse ano, começamos o ano muito respaldado, baseado no trabalho do ano passado. Só para se ter uma ideia, o ano passado tivemos um apoio de mais de 20 doadores de vaca e isso nos dá suporte para nós saber para que lado nós vamos esse ano, então isso nos apoia muito, eu agradeço desde já os doadores de vaca que se prontificaram a doar e estamos trabalhando há dias, faz 30 dias que estamos aí praticamente só em prol do bloco né, é lista, é entrada, é saída de dinheiro, é pagamentos, então está bastante corrido." (Renato 1)

A direção inclusive agradece a equipe atuante até horas de madrugada adentro para os preparativos. Sobre eleições, a direção espera entregar neste ano a diretoria para novos diretores, buscando a renovação das ideias para as futuras festividades. A entrevista completa sobre o bloco está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Bloco Os Setenciados



Buscar
Categorias
Arquivos