Na manhã de quarta-feira, o falecimento de Eleno Alexandro Silva da Costa, Comandante da Brigada Militar de Tupanciretã, surpreendeu a comunidade tupanciretanense.
O fato foi confirmado pela municipalidade, através da Brigada Militar e do Executivo Municipal. Eleno estava em uma academia, na avenida Vaz Ferreira, quando, segundo informações preliminares do atendimento médico, pode ter ocorrido uma tromboflebite (ou apenas flebite). Esta é uma condição bastante comum em que a trombose (coagulação do sangue) ocorre em uma veia superficial, provocando uma reação inflamatória da parede venosa e dos tecidos vizinhos em grau variado. Ou seja, é uma trombose venosa superficial. A reportagem, atendida pela equipe da academia, foi informada que o ocorrido não têm nenhuma relação com o aparelho, e sim, uma condição de saúde da vítima.
Em contato com a Rádio Tupã, o Prefeito Gustavo Herter Terra comenta sobre este momento de tristeza em nossa comunidade:
"É realmente um momento aí de ter muita tristeza, para o nosso município, além do óbito do nosso querido amigo, parceiraço, um cidadão, que vinha exercendo um excelente trabalho na sua função da Segurança Pública do Município. O tenente Heleno, nosso amigo. Uma coisa que impressiona Miguel, eu tava comentando agora, nós estávamos em reunião, quando eu recebi a informação. Eu procuro sempre decretar luto de três dias quando nós perdemos algum servidor do município, e nós chegarmos agora, nós estamos perdendo tanta gente que o decreto chegou a se sobrepor. Nós estamos ainda com o Decreto da nossa servidora Gabriela Callai que nos deixou precocemente, há poucas horas, e agora emitindo um novo decreto do Tenente Heleno, e recentemente perdemos o Jorginho, motorista da Administração. Então não tenho muito o que falar, assim, eu tô abalado, assim como muita gente." (Gustavo 1)
A Polícia Civil esteve no local e irá averiguar os fatos. Eleno ingressou na Brigada Militar como soldado em 2003. Foi comandante da Brigada Militar de Salto do Jacuí. Assumiu o posto mais alto da corporação de Tupanciretã em novembro de 2020. Eleno tinha 47 anos, era natural de Santa Maria. Se despede da esposa, Daniele Zimmerman, e dos filhos Eduardo Zimmerman da Costa, de 3 anos, Julia Zimmerman da Costa, de 17 anos, e Gabriela Malheiros da Costa, 22 anos. Eleno será sepultado em Tupanciretã às 11 horas de quinta-feira, no Cemitério local.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.