Notícias

LocalSaúde

Como está a saúde mental dos Tupanciretanenses? CAPS concede entrevista no Janeiro Branco

31/01/2024 10:01:17

Luana Rambo, Assistente Social do CAPS e Cassiane Weber, Coordenadora do CAPS, concederam entrevista à Rádio Tupã para falarem sobre o Janeiro Branco. O mês tem por objetivo a construção de uma cultura da Saúde Mental e do bem-estar emocional na humanidade.

Cassiane inicia a conversa destacando sobre a nossa sociedade estar cada dia mais adoecida mentalmente:

"É uma das coisas que a gente sempre, enquanto equipe de saúde mental, é a nossa maior preocupação que a gente percebe que a cada dia aumenta os atendimentos, aumenta a procura, então isso é um dos pontos que nos preocupa muito e que a gente ficou bem feliz em poder vir falar um pouquinho sobre esse cuidado da saúde mental porque a nossa vida ela pede um equilíbrio, e principalmente esse equilíbrio mental porque tudo o que a gente faz a gente precisa ter equilíbrio mental e hoje a gente vê que a gente tem uma sociedade adoecida, uma sociedade que muitas vezes as pessoas não sabem lidar com os seus sentimentos, com as suas frustrações, com as suas alegrias, com as suas emoções e isso nós enquanto profissionais da área da saúde mental nos preocupa muito" (Cassiane 1)

Luana pede atenção a população para estar atenta com uma tríade fundamental para a vida:

"A saúde humana tem que ser pensada a partir de uma tríade que a gente diz, são três questões que a gente precisa estar bem, é o nosso biológico, que é o nosso físico, o nosso psíquico, que é a nossa mente, os nossos sentimentos e o nosso social que é o acesso aos nossos direitos, as políticas públicas, enfim, a gente chama isso de bem-estar biopsicossocial. A gente precisa estar com tudo isso OK para conseguir dizer que tem uma saúde de qualidade". (Luana 1)

Localizado na Rua Medianeira nº 220, Beck (antiga escola Hermínio Beck) o CAPS está a disposição da comunidade.


  • CAPS



Buscar
Categorias
Arquivos