Claudiomiro Cordeiro dos Santos, Assessor parlamentar do Deputado Dionilso Marcon e conselheiro de assentamentos rurais de Tupanciretã, procurou a reportagem da Rádio Tupã, para realizar sua manifestação quanto aos moradores dos Assentamentos Rurais de Tupanciretã, comentando sobre o levantamento de danos sofrido pelos produtores e a necessidade para auxílio desejada:
"E especialmente no Assentamento Fátima, onde teve aí perda enorme, as suas casas, a maioria em torno de 40 casas foram atingidas num pré-levantamento das famílias, em torno de mil folhas de Brasilit, a perda somente nas casas fora todos os galpões, estrebaria de leite, as plantações de fumo, de milho, enfim, tudo que tava plantado tiveram bastantes problemas, estão praticamente devastado e o que articulamos junto a Defesa Civil, já ainda na parte da noite, é que a Defesa Civil, junto a Vânia aí que socorreu o pessoal com lona, mais imediato, onde foram até os locais que deu para ir, e a gente reconhece isso, tendo presente que não foi suficiente o estoque de lona que tinha, então muitas famílias ficaram com 6 metros de lona e isso não era suficiente e no outro dia foi restabelecida. Esperamos que seja suprido toda essa questão, mas que é uma preocupação enorme que o município agilize com recurso próprio do município a questão das telhas para as famílias, porque é vidas que estão ali, é a perda que já tiveram nos estábulos, nos galpões, então que pelo menos o município desloque o orçamento do município como emergência, então é isso que precisamos". (Claudiomiro 1)
Após dois dias, Claudiomiro relata que a energia elétrica foi reestabelecida, em uma ação do Dep. Marcon diretamente com a RGE Estadual, porém buscam uma infraestrutura melhor com a empresa, pois produtores de leite perderam seu produto para venda. O CONRURAL está realizando um levantamento oficial para entregar na Prefeitura, buscando reparos nas estradas e telhas. Este documento fará parte de um pedido da entidade para pedir ao município acionar Estado de Emêrgencia causados pelo granizo.
No dia 2 de novembro, o Executivo Municipal teve situação de emergência nível 2 publicada no Diário Oficial do Estado em sua homologação devido ao alto índice pluviométrico.
Fotos: Claudiomiro
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.