Antonio Carlos Jordão (Caio Cordão), foi presidente do COREDE por 17 anos, e atua como tesoureiro, concedendo entrevista à Rádio Tupã, enfatizando a importância da população participar da Consulta Popular:
"Consulta ela está consolidada. Felizmente a partir de um certo período para cá ela foi incluída dentro do programa do orçamento do Estado, onde o Estado tem a obrigação de após a votação, vai para o orçamento e o Estado é obrigado a cumprir o orçamento, a executar o que foi votado, então quando falasse, esse é o processo que o cidadão tem oportunidade de participar. A palavra correta é participação. Quando o Estado oferece um recurso para que o cidadão decida e não o próprio Estado ou as entidades, ou um deputado, enfim, um político descida aonde aplicar o recurso, ele oferece essa parte esse pequena parte, porque nós ainda estamos com um valor muito pequeno, e daquilo que nós gostaríamos que fosse disponibilizado para os colegas, porque eu não vejo outra maneira mais democrática, mais certa de aplicar esse recurso do que sendo a vontade da população". (Caio 1)
E para o município conquistar o valor, é necessário que 2% da população eleitora, participe desta etapa para o município conquistar o valor. Em Tupanciretã, um montante a cima de 1 milhão de reais está disponível. Caio ressalta a importância da participação, pois ela é simples, basta o cidadão estar em dia com o Título de Eleitor, podendo votar online no site ou via Whatsapp.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..