Luiza Brum Rodrigues, Consultora técnica da C.Vale, concedeu entrevista a Rádio Tupã, avaliando sobre a visitação da equipe aos produtores rurais ligados a Soja e o período de colheita:
"Sobre como está sendo essa colheita, gostaria de ter notícias mais positivas, mas a gente sabe que esse ano foi mais um ano complicado, o que nós temos de dados até agora, levando principalmente em consideração a nossa região aqui, a gente sabe que mais lá para baixo as colheitas ainda são mais para frente, mas o que a gente tem de dados até agora de uma média de 20 a 25 sacos por hectare. Em função depois de altas temperaturas a gente tem visto em anos mais secos os outros nos últimos anos que a gente teve o grão pelo menos ele tinha qualidade a gente teve esse parâmetro. Esse ano que a gente tem visto ainda o grão com baixa qualidade, ainda muita questão de grão avariado, variando muito questão de grão chocho e isso se dá também em função das altas temperaturas que a gente teve que a planta não estava acostumada. A gente vinha com médias de temperaturas mais baixas e aí depois fez aquele calorão e aí se interferiu na maturação, então além de tudo isso ainda tem a parte do grão chocho e isso incomoda mais um pouco". (Luiza 1)
A C.Vale continua acompanhando esta situação ao lado do produtor, e na sexta, dia 21, estará presente na 16º Abertura Oficial da Colheita da Soja do Estado do RS.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..