Valdomiro Santos Maidana, Coordenador do Assentamento Nova Esperança e São Domingos, concedeu entrevista à Rádio Tupã, iniciando a conversa com um agradecimento:
"Começar falando, agradecendo o pessoal que foi no nosso almoço dia 23 de fevereiro, que eu estava aqui convidando o pessoal, foi pequeno assim, quantidade de gente, mas muito boa de qualidade, a gente ficou muito contente com a participação do pessoal e foi o primeiro almoço depois de 6, 8 anos, então a comunidade parada e foi uma reabertura da comunidade. Aí a gente agradece o pessoal da cidade, o pessoal de São Bernardo, um pessoal dos assentamentos lá vizinho, agradece a participação desse pessoal e a gente ficou muito feliz que a gente pronunciou com todo mundo, com os grupos para os outros, conversou, trocou a ideia, então isso aí foi muito bom para comunidade. Nós tínhamos um evento agora para uma festa mesmo da comunidade que nós tínhamos discutido para maio, mas a gente tá vendo ainda porque a gente tem pessoas bem importantes. Importante a comunidade toda é, mas aquelas pessoas que mais ajuda na comunidade, que sempre ajudaram desde que nós caímos lá, estão muito doente e a gente tá esperando essas pessoas rezando e pedindo para Deus recuperar, pra gente fazer essa festa com a presença deles". (Valdomiro 1)
Valdomiro destaca sobre o assentamento estar estudando outras formas de produção, deixando de semear a Soja. Recentemente estiveram em Viamão, vislumbrando da produção da cultura do arroz.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.