Adilio Aloizio Serpa, Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental e responsável pela cédula da Consulta Popular 2024 em Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã.
Além de destacar a importância da comunidade votar na consulta, Adilio apresenta pontos importantes sobre a cédula para a Terra da Mãe de Deus:
"É campanha, campanha não, mas nós temos umas preferências, porque devido o que nós no município já temos de trabalho sendo realizado em algumas áreas, então algumas delas não tem tanta necessidade. Então aí nós temos o nosso foco voltado mais nesse ano para a questão do Turismo, porque em todas essas outras áreas nós temos trabalho já sendo desenvolvido. No município, em conversa com o prefeito, nós procurarmos ali a melhor opção, e para nós a questão do Turismo para nós começar a desenvolver algo, para colocarmos Tupanciretã seja com algo que nós venhamos a construir propriamente aqui na cidade, ou já é somar algum projeto que exista na região, e começar com isso utilizando nas agroindústrias, utilizando as outras empresas que tem nos municípios que tem já as belezas naturais tal que favorecem isso, aí nós precisamos criar, nós precisamos fomentar isso". (Adilio 1)
Além do portal on-line, os cidadãos poderão usar o aplicativo WhatsApp, por meio do número (51) 3210-3260, para eleger as ações que consideram essenciais. Os canais estarão abertos até às 23h59 de sexta-feira (6/12).
Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) é a pasta responsável pela Consulta Popular, que em 2024 traz como tema a reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes de maio.
Alcançando a meta de votos, Tupanciretã poderá ser contemplada com o valor de R$1 milhão e 885 mil reais.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..