Chegando em sua 15ª edição, foi realizada no último fim de semana, a Copa Santiago de Futsal Menor, no ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto e outros 10 ginásios do município de Santiago.
A Copa consegue crescer a cada ano. Em 2024 foram cerca de 200 equipes confirmadas de 36 municípios do RS, Santa Catarina e Uruguai. Alguns atletas que já disputaram a competição estão hoje integrantes equipes como Grêmio e Internacional, Juventude, São José de Porto Alegre, Portuguesa de São Paulo, entre outros.
Tupanciretã não ficou de fora da disputa, com atuação do VILLAREAL no SUB-11, E.C RACING e REI ARTUR no SUB-13 e o ATLÉTICO SANTAMARIENSE com atletas locais no SUB-20.
Todos os clubes garantiram acesso nas eliminatórias, quando nos 16 Avos, SER Santiago venceu o Atlético Santamariense pelo placar de 4 a 1. O Racing perdeu para o PROJETO EDUARDO FONTOURA pelo placar de 7 a 1, e o Rei Artur empatou por 4 a 4 diante do Aimoré, se despedindo da competição nos pênaltis, placar de 3 a 2.
No sub-11 a Terra da Mãe de Deus obteve maior sucesso com o VILLAREAL. O projeto atuou na competição com atletas entre 9 e 10 anos, e nos 16 Avos venceu por 4 a 3 o ARFC FUTSAL. Nas oitavas, perdeu pelo placar de 6 a 2 diante do ACADEMIA CEM/PRODOCIMO. O adversário seria o campeão da categoria.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..