Coronel Cláudio dos Santos Feoli, Comandante Geral da Brigada Militar, emitiu uma mensagem na manhã de terça-feira, em nome da BM e das forças de segurança do Rio Grande do Sul, afirmando que as entidades seguem atentas às possíveis ameaças contra escolas do nosso estado. Confira:
"A Secretaria de Segurança Pública tem trabalhado de maneira transversal, com a secretaria de educação, e com o ministério público, para podermos monitorar as possíveis ameaças contra a escolas em nosso Estado. As inteligências monitoram as redes sociais e todas as possíveis manifestações em aplicativos. É importante que as pessoas não divulguem ameaças via aplicativo que podem trazer pânico público. O canal de denúncias continua sendo o 190 e 181 que é o Disque Denúncia. Desta forma e através desses canais, nós poderemos trazer mais segurança efetiva a população, a comunidade escolar. O patrulhamento preventivo realizado pela Brigada Militar tem focado em todas as escolas, dos 497 municípios desse Estado. É importante que façam essa aproximação com os nossos policiais, porque eles também buscarão essa proximidade para que nós tenhamos uma rede de proteção coletiva da sociedade e órgãos de segurança pública e de educação. É a brigada militar juntamente com os órgãos de Segurança Pública desse Estado, secretaria de educação e sociedade buscando uma segurança efetiva para toda a população" (Cláudio 1)
Faça também a sua parte e evite o compartilhamento de rumores em aplicativos de mensagens.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..