No dia 3 de dezembro, ocorre em Tupanciretã, a primeira Ultramaratona Internacional de Tupanciretã, com organização da Prefeitura de Tupanciretã, unida do atleta Matheus Ehlers.
Muitos são os atletas que estão treinando, e com o incentivo desta prática, estão percorrendo o município em busca do melhor aspecto físico, melhorando assim, sua saúde. Porém, recentemente, os atletas andam sofrendo assédio e difamação por indivíduos que circulam de carro pela cidade. Um dos organizadores do evento, Matheus Ehlers, gravou para a redação da Rádio Tupã, um áudio sobre estes ocorridos:
"Usando o espaço da Rádio Tupã, para falar sobre o que aconteceu, agora fim de semana, com nossos atletas que tava treinando, foram xingados, foram até perseguido por alguns indivíduos pelo simples fato de estar praticando atividade física, e falar também para a comunidade denunciar, fazer seu registro lá na polícia quando algo do tipo acontecer, porque não foi um fato isolado que aconteceu com nosso atleta. Eu tenho aqui alguns relatos de amigos e conhecidos que já foram incomodados, já foram perseguidos quando tava fazendo sua caminhada, sua corrida ali por alguns indivíduos que fica ali pela rua, ali na hora que a galera costuma fazer sua prática de educação física, incomodando, importunando, principalmente as mulheres ali, e isso é um crime. Quero pedir para a comunidade, quando acontecer alguma coisa do tipo, vai lá fazer seu registro, faz o seu boletim de ocorrência, para facilitar o trabalho da polícia e punir esses delinquentes." (Matheus 1)
A organização repudia os fatos ocorridos, agora, aonde atletas do Brasil e de países vizinhos, começam a desembarcar na cidade, para a preparação final, antes do dia oficial da prova.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..