Durante a tarde de sexta-feira, o alerta para tempestade do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) se confirmou, acontecendo chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O alerta ainda é válido para a noite. Pela tarde, a máxima chegou aos 32°C, com a sensação térmica de 35°C, quando o céu escureceu Tupanciretã e região, proporcionando na Terra da Mãe de Deus, 42,6 milímetros entre sexta e as primeiras horas do sábado. Júlio de Castilhos houve o registro de 38,6 mm pelo SIMAGRO.
A formação de granizo também foi registrada, em pequena escala. O temporal com vento e chuva forte foi mais intenso em São Sepé. Houve queda de árvores na BR 392, na região da Vila Block e Passo do Verde, trecho entre São Sepé e Santa Maria. Trânsito esteve bloqueado, confirmou a PRF.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..