Notícias

LocalCulturaEducação

CREAS avalia aumento de casos de violência em Tupanciretã

28/03/2023 11:03:29

Carla Chelotti Ceolin, Psicóloga, e Franciele Machado, Assistente Social, representando o CREAS de Tupanciretã concederam entrevista à Rádio Tupã. Visando o aumento de casos de violência, a equipe procurou a Rádio para se colocar a disposição da comunidade:

"Conversando com os outros órgãos, o nosso município tem tido bastante denúncia de violência doméstica. Aos finais de semana e isso chega às vezes na Brigada Militar, na Polícia Civil, e nós que somos o órgão de atendimento, de acolhimento dessas vítimas, a gente percebe que o número não bate, não chega ao nosso setor, então a gente buscou esses órgãos para traçar um fluxo para que essas mulheres também tenham essa acolhida, esse suporte, e por isso a gente fez algumas intervenções no decorrer desse mês, e hoje uma delas é estar aqui falando sobre isso, e da importância do serviço. Ele é um serviço gratuito e que qualquer pessoa pode nos procurar, agendar o atendimento, que tem uma equipe especializada para fazer essa acolhida" (Carla 1)

Neste mês de março, o CREAS fez ações especiais devido ao momento significativo voltado as mulheres:

"No nosso município, quando eu sou sabedora que existe uma mulher que está sofrendo algum tipo de violência, o que eu posso fazer, posso fazer alguma coisa? Claro que posso. Devo porque a violência ela precisa ser rompida aonde tem uma mulher sofrendo violência, provavelmente pode ter filhos, pode ter todo um contexto familiar, e como que eu vou buscar esse rompimento, buscando o atendimento especializado, o vizinho a tia a mãe a sogra o filho todos envolvidos. Às vezes eu ouço muito, nós escutamos muito no nosso setor: não quero me meter, ah eu sempre soube, mas não quero fazer a denúncia. Até nós conversamos muito no nosso serviço que às vezes a palavra denúncia, é um pouco pesada,  tem um peso, então a gente busca a informação, passe a informação para o profissional". (Franciele 1)

O whatsapp 55 99944-1508 ou 3272-7507 fica a disposição para quem precisar de ajuda ou passar uma informação relevante. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • CREAS



Buscar
Categorias
Arquivos