Evaldo Freitas, Patrão do CTG Tapera Velha e Maiandra Vendruscolo, Patroa do CTG, concederam entrevista à Rádio Tupã, e celebraram a passagem de mais uma Semana Farroupilha, em um ano de inúmeras atividades celebradas com sucesso:
"A prioridade é o ‘nós’. Entendemos que uma patronagem é feita de gente. Temos pessoas incansáveis, que trabalham arduamente para que cada setor funcione da melhor maneira possível. Isso passa por um voto de confiança e de liberdade, para que todos consigam realizar seu trabalho — seja nos departamentos da Campeira, do Esporte Campeiro ou em outras áreas.
É nessa junção, em que a patronagem consegue sentar, conversar, planejar e executar, que alcançamos o que almejamos: o sucesso da entidade. É por isso que nosso trabalho vem numa crescente, fruto desse espírito coletivo.
Um exemplo foi a realização da segunda etapa do Rodeio Artístico, uma inovação, já que nunca havíamos sediado um evento cultural dessa magnitude. No dia 17 de agosto, tivemos o privilégio de ser sede pelo segundo ano consecutivo. Agora, esse evento já está no calendário da 9ª Região, e Tapera Velha será sempre lembrada nessa data. Na última edição, mais de 3 mil pessoas passaram por lá, tornando o momento ainda mais marcante.” (Evaldo 1)
As invernadas da entidade também integram grande parte do sucesso, e Maiandra ressalta:
“Estamos a todo vapor, começando pela nossa Invernada Micuim, que é a categoria de base. É nela que se aprende os valores, a coordenação e o sentimento de pertencimento ao CTG. A partir dali, o trabalho segue nas demais invernadas, onde entra a parte técnica e a preparação para os rodeios.
Já no dia 11 de outubro, teremos várias participações e conquistas para celebrar. Nossa Invernada Mirim, por exemplo, obteve neste ano o 7º lugar no Fest Mirim — um evento estadual —, sendo reconhecida entre as melhores da Força B nas danças tradicionais. No ano passado, já havia conquistado a 2ª colocação em um dos blocos, e agora alcançou esse resultado importante na classificação geral.
A Invernada Juvenil também vem se destacando. Participou do Juvenarti e, neste ano, obteve o 3º lugar na 4ª Etapa Regional, que nossa entidade sediou em agosto.
Já a Invernada Adulta acumula conquistas significativas: é bicampeã da 4ª Etapa Regional e, no dia 11 de outubro, estará em Santiago para a Inter-Regional, em busca da classificação e da preparação rumo ao ENART.” (Maiandra 1)
A entrevista completa sobre a entidade está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.