O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) divulgou o ranking Destaques Tradicionalistas 2023. A lista avalia as participações das entidades filiadas em rodeios, festivais de dança e outras atividades culturais promovidas pela entidade. Mais de 1.100 entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul participaram da iniciativa.
Pelo segundo ano consecutivo, os CTGs Galpão Campeiro e Sentinela da Querência, de Erechim, na Região Norte do Rio Grande do Sul, que faz parte da 19ª Região Tradicionalista (19º RT), lideraram a lista dos “Destaques Tradicionalistas” de 2023, atingindo a nota máxima (200 pontos) na contagem que mede a atuação das entidades em eventos e atividades culturais do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Conforme o Repórter Farroupilha, do Portal G1, a iniciativa mede realização de atividades culturais como rodeios, para pontuar, as entidades precisam participar de eventos como concursos de prendas e peões (15 pontos cada), Enart e Fecars (5 a 10 cada), além de promover eventos culturais, artísticos e campeiros (5 a 35 pontos), entre outras atividades.
Pela 9ª Região Tradicionalista o CTG Tapera Velha de Tupanciretã, também lidera o ranking do MTG, com 200 pontos, seguido pelo CTG Clube Farroupiha de Ijuí e CTG Tropeiro Velho de Panambi, ambos com 180 pontos. Em 4º lugar aparece CTG Júlio de Castilhos e CTG Chaleira Preta de Ijuí com 175 pontos.
Fonte: G1/RS
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..