O tradicionalismo tomou conta do CPF Piá do Sul. Entre 04 à 08 de dezembro, prendas e peões do Rio Grande do Sul e do Paraná participam da 21ª edição do Festival Tradicionalista Mirim (Festmirim).
As apresentações ocorrem nas categorias danças gaúchas tradicionais e de salão, declamação, chula, gaita, violão e intérprete vocal. Entre mil e 1,5 mil candidatos participaram do festival, quando o CTG Tapera Velha conquistou o 2º lugar FESTMIRIM bloco 1 ocorrido na quarta-feira, em realização de coreografia entre crianças de 8 a 12 anos.
Uma das provas mais disputadas é a de danças tradicionais gaúchas. Os candidatos são avaliados nos quesitos indumentária, correção coreográfica, interpretação artística e harmonia do conjunto e apresentaram cinco coreografias cada. Dos 15, cinco são premiados. O CTG Tapera Velha encerra o ciclo dos seus 70 anos com mais uma página escrita com glória.
Foto: Betina
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..