O CTG Tapera Velha realizou recentemente uma homenagem a Carlos Alípio Cortes, tradicionalista de Tupanciretã, falecido no dia 25 de julho de 2025. A iniciativa foi organizada por Rodinei Silveira, amigo pessoal de Carlos Alípio, com quem fundou a EN Taquarembó, e contou com o apoio da entidade tradicionalista.
Durante o momento de homenagem, Rodinei destacou o acolhimento e a disponibilidade da patronagem do CTG Tapera Velha para a realização do tributo:
“Em primeiro lugar, quero agradecer ao patrão do CTG Tapera Velha, Evaldo Freitas, e ao patrão da campeira daquela entidade, Adilson Machado. Quando procurei eles para realizarmos uma homenagem ao meu companheiro e fundador, Alípio do Taquarembó, de imediato colocaram tudo à minha disposição, dizendo que eu poderia organizar a homenagem da forma que achasse melhor.
Infelizmente, no dia da homenagem choveu muito, foi uma chuva intensa, e isso acabou tornando o momento mais restrito. Mesmo assim, a homenagem foi realizada, o rodeio estava sendo narrado e muitas pessoas, inclusive de lugares distantes, puderam acompanhar e ouvir através da narração do rodeio. Acredito que, da melhor forma possível, a homenagem foi feita.
Quero agradecer também aos narradores Leandro Dias e Gustavo Moura, que souberam conduzir muito bem aquele momento difícil. Sinceramente, eu e a família nos emocionamos muito. Era muita chuva, então ficamos na saída do brete, local que foi escolhido pelo Belmiro Flores, juntamente com o patrão da campeira, Wilson Machado.
À direita ficou o neto do Carlos Alípio, o Mateus, e à esquerda fiquei eu. Juntos, conduzimos aquele boi em homenagem, num momento de grande emoção, respeito e gratidão.” (Rodinei 1)
Rodinei Silveira também relembrou histórias da amizade construída ao longo dos anos com Carlos Alípio Cortes. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.