Notícias

LocalCultura

Dália promove Concurso Cultural para crianças de escolas municipais

14/04/2022 10:04:16

Nesta quinta-feira (14), Gilberto Antônio Piccinini, presidente de Conselho Administrativo da Dália Alimentos, concedeu entrevista à Rádio Tupã.

O presidente apresentou o Concurso Cultural para crianças de escolas municipais, realizado em vários municípios, assim como em Tupanciretã, e também tratou de outros assuntos referentes a empresa:

"Estamos com três mil famílias associadas, estamos operando em 128 municípios do estado, leite realmente chama mais atenção porque é o número maior de associados atuantes nessas cidades, mas o maior faturamento é o abatedouro de suínos. O abatedouro tradicional nasceu junto com a cooperativa, é principal motivo de ter nascido a cooperativa foi a atividade e ao longo dos anos, transformamos no maior abatedouro de suínos do Rio Grande do Sul o abate cooperativo. E também temos um complexo que tem dois anos e meio está operando em uma concepção completamente diferente do sistema integrado de produção de frangos onde nós montamos tanto o abatedouro e para suportar,  para fornecer matéria-prima temos um matrizeiro incubatório e nove núcleos de grande porte de recria ou engorda do frango". (Gilberto 1)

Incluída na sociedade gaúcha, a Dália está acompanhando o crescimento da nova geração, e com isso, a cooperativa Dália Alimentos está promovendo um concurso alusivo aos seus 75 anos para escolas da rede pública municipal de dez municípios, que abrangem a região do Vale do Taquari e Rio Pardo, por meio de um projeto cultural voltado para crianças entre 3 a 12 anos de idade.

O objetivo é estimular a pesquisa e o conhecimento sobre a história da cooperativa, com o tema, “75 anos Cooperativa Dália: o que ela representa para o nosso município?”. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nas escolas municipais, por meio do preenchimento de ficha de inscrição.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Dália, Gilberto Antônio Piccinini, esse concurso cultural é muito importante, pois marca toda a trajetória da empresa que chega em seus 75 anos.

Os alunos da rede de ensino tupanciretanense foram visitados pela equipe que já realizou o cadastro dos jovens para participarem do concurso, e irão concorrer à premiações. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Gilberto Antonio



Buscar
Categorias
Arquivos