Notícias

RegionalLocalPolíciaPolítica

Decreto unifica regional da PC e CRPOs da BM, envolvendo Tupanciretã

19/06/2023 04:06:12

O Governo do Estado publicou um decreto instituindo as Regionais Integradas de Segurança Pública, no âmbito da Polícia Civil e da Brigada Militar e dispõe sobre as denominações e as circunscrições das Delegacias de Polícia Regionais no âmbito da Polícia Civil e dos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva no âmbito da Brigada Militar.

Os vinte e um Comandos Regionais de Polícia Ostensiva da Brigada Militar passam a ter novas denominações e circunscrições. Tupanciretã fica no Comando Regional de Polícia Ostensiva Central – CRPO/C, com sede em Santa Maria.

A região engloba 26 municípios do coração do Estado, sendo eles: Agudo, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jari, Júlio de Castilhos, Nova Palma, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, Santa Maria, Santana da Boa Vista, São João do Polesine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, Silveira Martins, Toropi e Tupanciretã.

A criação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central efetivou-se através do Decreto Executivo n° 23.245, de 13 de agosto de 1974. Na época denominava-se Comando de Policiamento de Área 2 (CPA/2) e estava ligado ao Comando de Policiamento do Interior (CPI) o qual tinha sede em Porto Alegre. O CPA subordinava-se, diretamente, ao Comandante Geral da Brigada Militar, coronel Aluízio Adrovando da Silva Fraga.

Fonte: Jornal Correio Brigadiano


  • Comando Regional



Buscar
Categorias
Arquivos