No próximo dia 22, conforme publicado no Diário Eletrônico da Defensoria Pública Estadual (DPE), a comarca de Tupanciretã passará a contar com a presença de um defensor público exclusivo e permanente para o atendimento das demandas do município.
A necessidade de ampliação do acesso e mais agilidade no trabalho de orientação jurídica e de defesa dos interesses individuais e coletivos de grupos em situação de vulnerabilidade que merecem a proteção do Estado, como casos envolvendo crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência doméstica, entre outros, foram os principais fatores apontados na solicitação.
O Diário Eletrônico da Defensoria Pública divulgou a data, quando celebra a marca de mais de 2 milhões de atendimentos em 12 meses nos segmento Cível (974 mil), família (497 mil), criminal (186 mil), Fazenda Pública (121 mil) e Execução Penal (107 mil). Outros 15 municípios espalhados pelo Estado também recebem a atuação de um Defensor.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..