A partir de pedidos feitos pela comunidade do município de Tupanciretã, o Deputado Estadual Valdeci Oliveira (PT) encaminhou à Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, um pedido para destinação de um defensor público para atuação exclusiva na cidade.
Em diálogo realizado recentemente com o defensor público-Geral do Estado, Antonio Flavio de Oliveira, e equipe, Valdeci recebeu a confirmação de que, ainda no primeiro semestre do ano, Tupanciretã irá receber esse servidor. Segundo os setores que realizaram este pedido, trará benefícios e mais agilidade no trabalho de orientação jurídica e de defesa dos interesses individuais e coletivos de grupos em situação de vulnerabilidade, e que merecem a proteção do estado. Os defensores desta solicitação citam como exemplo casos de crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência doméstica, entre outros.
O ofício de número 58 já foi assinado e publicado pela Defensoria, e em suas redes sociais, Valdeci cita a luta de Cátia Elisiane Silveira de Souza nesta causa.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..