Em Santiago, a Defesa Civil local recebeu a visita da coordenadora de Defesa Civil de Tupanciretã, Vânia Vendrusculo e Luísa Arrojo, chefe de Defesa Civi, para trocar experiências sobre os processos do Sistema S2ID.
O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) é a plataforma do Sistema Nacional e Proteção e Defesa Civil que integra diversos produtos da Sedec, visando qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil, por meio da informatização de processos e disponibilização de informações sistematizadas.
No S2iD é possível solicitar recursos do governo federal para ações de resposta e de recuperação, registrar desastre e solicitar reconhecimento. O município realiza as solicitações via sistema e pode consultar e acompanhar os processos de transferência de recursos e de reconhecimento federal, como também buscar informações sobre ocorrências e gestão de riscos e desastres.
O sistema conta hoje com mais de 20.633 usuários, distribuídos em 4.960 municípios do país.
Fonte: Assessoria de Comunicação D.C.S. e Governo Federal
Foto: Assessoria de Comunicação D.C.S.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..