Notícias

Economia LocalSaúde

Defesa Civil de Tupanciretã atua de maneira ininterrupta diante dos estragos causados pelo granizo

18/11/2023 09:11:34

Na transição da tarde para a noite de sexta-feira, uma intensa chuva de granizo, com grande proporção no tamanho das pedras de gelo, causou inúmeros estragos materiais no interior de Tupanciretã.

Inúmeras telhas foram quebradas nas localidades, envolvendo o Assentamento São Bernardo, Nova Aliança, Assentamento Fátima, Santa Tecla, entre outras áreas. A ouvinte Fátima, do assentamento Fátima entrou em contato com a reportagem no momento do agravante:

"Fomos atingidos por uma grande chuva de pedra, grande, a minha casa furou todo o telhado, tem água aqui dentro, no meu filho também, e os vizinhos também, todos com problemas de telhado furado por pedras". (Fátima 1)

A Defesa Civil, com inúmeros chamados, preparou seu veículo com cordas e lonas, saindo da Prefeitura em direção das localidades. O ouvinte Sossego utilizou da Rádio Tupã, parceria da comunidade, para auxiliar os moradores no deslocamento em busca de mantimentos, próximo das 19 horas:

"Quem quiser lona, é para se locomover até a comunidade, que a Defesa Civil está descendo ali". (Sossego 1)

Nesta ocasião, o Prefeito Gustavo Herter Terra emitiu um chamado, aos moradores, solicitando a comunidade que ainda não entrou em contato, para informarem a Defesa Civil sobre a necessidade de provisões em locais atingidos que ainda não foram atendidos. Você pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 3272-7500, (55) 9732-5252. Os Bombeiros Voluntários estão unidos nesta causa para emergências, e o contato é através do 3272-1310.

Segundo o SIMAGRO, Júlio de Castilhos contabiliza 115 milímetros de chuva entre sexta e a manhã de sábado. Tupanciretã registrou 77.2 milímetros. Até o momento de finalizar esta matéria, a Defesa Civil não manifestou o número de famílias atendidas pela entidade, ainda é incalculável, mas a comunidade que necessitar de lona pode retirar diretamente na Prefeitura. A Paróquia Mãe de Deus emitiu um comunicado cancelando as celebrações do sábado em Santa Tecla e Espinilho Grande, atendendo ao pedido das comunidades, devido às condições e consequências do tempo chuvoso.

A Secretaria de Obras, através do Secretário Gerson Moraes, alerta aos moradores sobre obstrução na via do corredor Chico Linguiça, localidade de São Xavier. A pista está intransitável.

Fotos: Defesa Civil e Bombeiros Voluntários


  • IMG_20231118_135156
  • Indice Pluviométrico 2
  • Defesa Civil 1



Buscar
Categorias
Arquivos