Vânia Vendrusculo Lopes concedeu entrevista à Rádio Tupã na manhã desta quarta-feira, atualizando a atuação da Defesa Civil Municipal. Ela cita:
"O solo está saturado, encharcado, então qualquer chuva que aconteça, acaba acontecendo os alagamentos e muitos alagamentos que estão acontecendo em Tupanciretã é pela questão do lixo. Nós mesmos sabemos que as pessoas, muitas vezes, não tem a cultura de jogar o lixo nas lixeiras e acabam jogando nos córregos, acabam jogando nas estradas, e isso ocasiona o entupimento dos bueiros. Nós estamos trabalhando 24 horas por dia em sistema de plantão, não deixamos de atender, eu acredito que nenhum dos munícipes que ligou até o presente momento deixou de ser atendido, nós tivemos êxito nisso através de todas as secretarias. Neste momento o pessoal está na Rua Olívio Prado fazendo uma abertura na rua até solicitamos o máximo de cuidado ali, a gente já fez uma sinalização, mas mesmo assim a gente teve que abrir no meio da rua para desobstruir um bueiro". (Vânia 1)
As casas mais afetadas em Tupanciretã, segundo Vânia, ficam localizadas próximas de sangas ou de boeiros obstruídos por lixo. Sobre às estradas, Vânia explica:
"Assim ó, o Júnior também tá bem tenso, para ele. Eu acredito que as pessoas tenham ligado diretamente, 24 horas, para ele também, e mesmo assim ele tá conseguindo dar um amparo aqui na cidade, mas assim, as estradas do interior como diz o prefeito, desmancharam. Agora nesses últimos dias nós não temos estradas no interior, tanto é que foi cancelado transporte escolar porque não tem como passar. O corredor do Chico Linguiça também, ali não tem como chegar até porque a estrada está muito embarrada, então é até perigoso o pessoal se deslocar. A gente solicita quanto Defesa Civil, quanto Administração Municipal que as pessoas não se desloquem ao interior se não houver necessidade, porque de repente vai para o interior, atola, não vai chegar no seu destino ou pode acontecer até alguma coisa pior e também não se desloquem a outras cidades, porque tá tudo trancado. Não que esteja todas as vias trancadas, mas parcialmente trancadas a maioria está. E assim, a gente não sabe também daqui a pouco como está o solo, como está o asfalto, como estão esses pontilhões, essas pontes maiores. Nós quanto Defesa Civil, a gente tem um grupo do Estado onde são enviados dados oficiais, ali hoje mesmo foi colocado que em direção de Santa Maria até Agudo tá não tem como passar". (Vânia 2)
Para acionar a Defesa Civil, basta ir até a prefeitura ou ligar para a entidade no 3272 - 7500 ou entrar em contato direto com os integrantes da equipe. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..