Vânia Vendrusculo Lopes, Coordenadora da Defesa Civil de Tupanciretã, passou dados referentes ao atendimento aos moradores que sofreram com a intensidade da chuva nas últimas horas.
As chamadas iniciaram às 22 horas de segunda-feira, e a partir das 3 horas de terça-feira, a Defesa Civil registrou 100 casas alagadas e 1 com perda total. O ocorrido aconteceu devido às bocas de lobo não darem conta do excesso, porém, muitas com acúmulo de lixo.
Em um primeiro atendimento, a Defesa Civil distribuiu colchões, cobertores, cestas básicas e os moradores se deslocaram aos seus parentes no aguardo para baixar o nível da água. A Defesa Civil inclusive alerta para os moradores desligarem o disjuntor de luz em caso de inundação.
O regime de plantão seguirá ativo, pois até sexta-feira existe previsão de intensa chuva para todo o Estado, principalmente na quinta-feira. A atuação junto a comunidade é uma união da Defesa Civil com a Secretaria de Obras, Meio-Ambiente e Assistência Social.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..