Durante a manhã de sexta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, a Delegada Jaqueline Pellegrini tomou posse, de maneira oficial, da Delegacia de Polícia de Tupanciretã.
Na Solenidade, a presença do Promotor de Justiça de Tupanciretã, Dr. Guilherme Lopes, o Juiz de Direito, Dr. Ademar Eleutério, o Delegado de Polícia Regional Sandro Meinerz, o Prefeito Gustavo Herter Terra, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Augusto, e o Delegado Adriano de Rossi, hoje titular da DP de Júlio de Castilhos formaram a mesa oficial do evento. O Delegado Sandro Meinerz enfatizou em sua entrevista ao microfone da Rádio Tupã, a importância deste momento de qualificação:
"Hoje estarmos cada vez estamos mais prontos, mais qualificados, para responder melhor a essas novas demandas que estão surgindo. A criminalidade vai se modificando, vai se aperfeiçoando, e cabe ao operador de Segurança Pública, cabe ao Policial Civil, ao delegado, cada vez mais se aperfeiçoar e combater de forma mais qualificada, com novas técnicas, com novas maneiras de investigar. Antes a gente investigava na rua, policial rodava pela rua com a viatura, buscava informantes, hoje a gente muitas vezes faz investigações técnicas atrás de um computador, em que busca informações, e muitas vezes investigações de grande fôlego, grande parte delas são realizadas com tecnologia. Hoje a tecnologia que é usada pelos criminosos para também lesar a sociedade, também é utilizada pela polícia para combater a criminalidade." (Sandro 1)
Logo após, a Delegada Jaqueline, conversou com a redação, sobre projetos que ela deseja implantar em Tupanciretã:
"Temos projetos já com a administração pública, de capacitar nossos servidores, de criar uma sala com ambiente especializado para atendimento as mulheres, e da mesma forma que trago a bagagem de ter trabalhado na DRACCO de Cruz Alta, que também é uma delegacia especializada com o combate a organização criminosa, então o combate aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que é uma investigação mais complexa e mais robusta, mas que demanda de tempo paciência, mas também temos bastante conhecimento, e são duas frentes que são importantes e essenciais que sejam trabalhadas dentro do município." (Jaqueline 1)
A Delegada que até então esteve à frente da DEAM/Cruz Alta assumiu a titularidade da DP/Tupanciretã ainda em Agosto/2022, no lugar do Delegado Adriano Winkelmann de Rossi, o qual esteve à frente da Delegacia pelo período de 9 anos. A repercussão completa deste dia, você acompanha segunda-feira, na programação da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..