Anderson Pedro Riedel, Delegado da DP de Tupanciretã/Jari, concedeu entrevista à Rádio Tupã, sobre a atuação da entidade neste período antecedendo o domingo de votação. A DP estará aberta conforme explica:
"Então essa é a nossa determinação. Aqui, no domingo, a delegacia de Tupã vai ficar aberta para especificamente atuar com os registros, envolvendo matéria eleitoral, quer dizer, além do serviço de sobreaviso que se registra ocorrências policiais, se lavram os flagrantes no domingo para a matéria que indica crimes eleitorais, a delegacia vai estar aberta e, além disso, nós vamos fazer algumas rondas pela cidade também de forma ostensiva aqui, se aproximando um pouco da Brigada Militar que faz esse trabalho ostensivo". (Anderson Pedro 1)
Até esta manhã de quinta-feira, houve registro de dois casos, um em Tupanciretã e outro no Jari. No primeiro semestre, o Governo do Estado divulgou dados da queda em índices criminais, refletindo também para Tupanciretã. Anderson destaca:
"A gente acompanha esses indicadores e formalmente, sim, houve uma diminuição. Não sabemos se efetivamente houve, se as pessoas passaram a registrar menos ocorrências, aquelas que dependem do registro das pessoas, o crime não deixa de acontecer, a gente trabalha para tentar minimizar com algumas ações ostensivas a partir da investigação e depois deflagrando algumas prisões, algumas coisas, e se prendeu bastante nesse ano. Eu não tenho o número exato aqui, mas nesse primeiro semestre foram presos bastantes pessoas, muita coisa envolvendo violência doméstica, tráfico de drogas. Não tem assim um histórico de declínio dos graves que tenha muita incidência, mas aconteceram algumas tentativas de homicídio, algumas relacionadas a violência doméstica, a questões passionais, outras envolvendo o próprio tráfico de drogas, uma ou duas, então chama atenção. Latrocínio não aconteceu nenhum nesse ano em Tupã. Então se nota assim uma redução, mas a gente sempre trabalha para que isso aconteça, cada vez mais se torna cada vez menores do ponto de ter uma convivência muito tranquila, boa na comunidade". (Anderson Pedro 2)
A Delegacia fica à disposição da comunidade para os atendimentos necessários. Contatos: (55) 98439-1300 WhatsApp e (55) 98439-4661 para Denúncia Anônima.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..