Notícias

LocalPolícia

Delegado Anderson Pedro Riedel repercute ações da Polícia Civil em Tupanciretã

17/10/2024 10:10:32

Anderson Pedro Riedel, Delegado da DP de Tupanciretã/Jari, concedeu entrevista à Rádio Tupã, repercutindo ações da entidade, e inicialmente, comentando sobre a “Operação Principatus”, em ação visando combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico e a coação no curso do processo:

"Teve um cunho pedagógico também, não pode acontecer esse tipo de situação, a gente não vai permitir isso, e justamente pelo número de policiais que envolveu, foi uma resposta enérgica porque foi afrontosa mesmo, essa situação quando a lógica se inverte, o sistema não funciona, quer dizer, nós que temos que correr atrás deles, isso não pode se inverter nunca, e quando isso se inverte, alguma coisa tá errada. Então aí nós temos que dar a resposta adequada e a altura em relação àqueles que foram presos e permaneceram presos, foram retirados do convívio social. Então logo não podem mais tornar a praticar esses crimes, embora não seja uma condenação, é uma prisão provisória, quer dizer estão presos durante o andamento do processo, lá na frente vai ter uma sentença. Pode ser condenatória ou não, mas momentaneamente, imediatamente tão fora de circulação. Há um efeito claro da polícia na rua, a gente vai às residências, quer dizer, a esse efeito de um certo temor assim pelo menos esperamos". (Anderson 1)

Entre os números da ação, foram cumpridos 23 Mandados de Busca e Apreensão e participaram da operação 60 agentes das Regionais de Santa Maria e Cruz Alta, 04 delegados, 08 policias da CORE e o canil da Brigada Militar. Anderson também comenta sobre os dados recentes dos Boletins de Ocorrência registrados pela população:

"O que eu tenho notado em relação aos crimes que vinham já sendo registrados, um certo aumento na questão do abigeato. Nós tivemos agora nos últimos meses alguns registros a mais. O que não já nos surpreende mais é o estelionato, principalmente o estelionato eletrônico, e esse o que nos surpreende são prejuízos grandes e às vezes histórias muito, assim, manjadas, e que ainda consegue enganá-lo de embrear as pessoas. Fora disso não transbordou assim do normal". (Anderson 2)

A entrevista completa com mais ações está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Delegado Anderson Pedro



Buscar
Categorias
Arquivos