Notícias

LocalPolícia

Delegado da DP Tupanciretã Jari assume de maneira oficial

23/06/2023 11:06:20

Durante a manhã de sexta-feira, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, de maneira oficial, a posse do Delegado Anderson Pedro Riedel.

Estiveram presentes na casa, formando a mesa de honra, autoridades locais, sendo o Presidente do Legislativo, Luis Valmor da Silva França, o Prefeito de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, o Delegado Regional Sandro Meinerz e a delegada, agora titular da DP de Agudo, Jaqueline Pellegrine, a qual se despediu do município por razões familiares:

"Foram nove meses, mas foram nove meses intensos, com condução de operações importantes contra o tráfico de drogas e homicídios que ocorreram no município como a Black Mail ou a Monopólio e a Compulsão, além de outras investigações complexas que exigiram esforço e dedicação de toda a equipe da delegacia e demonstraram para a população, a seriedade que é feito o trabalho na Polícia Civil aqui em Tupã. Assumi minha quarta DP em Agudo, em somente três anos de Polícia Civil, e talvez eu não tenha ainda criado raízes em nenhuma delegacia, mas passei em todos os lugares e órgãos plantando bons frutos para a colheita futura". (Jaqueline 1)

Em seguida, Anderson toma posse da palavra, para agradecer o momento em sua vida, e falar do novo desafio, o qual, já enfrenta na sua carreira desde o mês de maio:

"Tomar posse hoje, como delegado de polícia, representa uma grande vitória, junto com os demais servidores da Polícia Civil, e das outras áreas de segurança pública, em uma carga de muitos desafios, e ainda assim, apesar de muito honrosa, às vezes desvalorizada. Por isso eu fiz questão de agradecer aqui além da recepção, a todos que se empenharam para a melhoria da segurança pública da cidade e da região. Segurança Pública na emissão de Delegados, não só da Polícia Civil, é responsabilidade de todos enquanto sociedade, e principalmente a nós que ocupamos algum espaço de poder de decisão que afirmando o nome da delegacia de polícia civil, estufa o compromisso de que estamos sempre e sempre à disposição da comunidade para servir e proteger". (Anderson 1)

Sandro Luís Meinerz, Delegado Regional, falou em nome da corporação, citando o pedido da comunidade por um aspecto: o da prevenção da criminalidade:

"A Gente tem trabalhado muito no combate à criminalidade, mas eu conversava aqui na última vez que estive presente aqui, recebi uma demanda aqui, nesta casa, sobre a questão da prevenção, e nós temos uma um trabalho da Polícia Civil que chama Papo de Responsa, e nós trouxemos aqui e foi extremamente profícuo, foi extremamente positivo, acho que a gente não pode ter de só olhar a repressão. As pessoas com a polícia acham que a polícia só prende, mas também está aqui para trabalhar no sentido de prevenir a criminalidade e como é que a gente previne a criminalidade: atuando na infância, atuando principalmente com as nossas crianças, adolescentes, mas até que as crianças que a gente vê o melhor resultado. As crianças de hoje serão os adolescentes do amanhã e os adultos do futuro"

Luis Valmor da Silva França, Presidente do Legislativo, prestou suas boas-vindas ao novo delegado:

"É uma obrigação nossa, enquanto Poder Legislativo, apoiar, estar junto e dar toda a sustentação aos órgãos de segurança, tanto da Polícia Civil, da Polícia Militar, estar juntos, e com certeza desejar ao senhor e a sua grande equipe que tenham em Tupanciretã, um belo trabalho. Então seja bem-vindo e pode contar sempre aí com os poderes constituintes deste município". (Luis 1)

Ao final, o Prefeito Gustavo Herter Terra saudou a chegada do novo delegado, mas também, entristecido pela despedida da delegada Jaqueline Pellegrini, a qual integrou a segurança municipal por 9 meses:

"A tarefa dos senhores, é uma constante luta do bem contra o mal. Isso vale para o prefeito, vale para os legisladores, vale para Brigada Militar do meu amigo, Comandante Tenente Heleno, e enfim, para todos os outros e que muitas vezes nós vivemos em incertezas de onde pessoas tentam mudar os conceitos que nós aprendemos, do que é bem e o que é mal, mas a luta é do bem contra o mal, isso na política, isso na segurança pública, isso em qualquer setor da nossa sociedade. O importante é nós sempre colocarmos pessoas à frente de cargos que orientam o bem e o mal para que eles tenham sempre a certeza de colocar o bem no lugar do bem, e o mal no lugar do mal". (Gustavo 1)

Anderson já está atuando em Tupanciretã, e a Polícia Civil fica à disposição da comunidade de Tupanciretã e Jari.


  • Delegado Anderson 1



Buscar
Categorias
Arquivos